Guarda Municipal de Paulínia prende trio suspeito de manter mulheres em cativeiro por três dias

Três pessoas foram presas na manhã deste sábado (14), em Paulínia (SP), suspeitas de envolvimento no sequestro e cárcere privado de duas mulheres, mantidas em cativeiro por pelo menos três dias. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar e do helicóptero Águia.
De acordo com as autoridades, uma das vítimas, de 35 anos, teria sido alvo do sequestro por não ter cumprido um acordo com um traficante europeu. Segundo depoimento da mulher, ela havia recebido R$ 45 mil de um traficante da Inglaterra para adquirir drogas no Brasil e enviá-las ao exterior, mas utilizou o dinheiro para outros fins.
O suposto mandante do crime teria contratado um grupo da região para “cobrar” a dívida. A vítima foi então sequestrada, junto com uma amiga de 27 anos, e mantida em cárcere na cidade de Monte Mor (SP).
Durante o cativeiro, a mulher teria aceitado transferir seu veículo ao sequestrador como forma de pagamento. No entanto, ao ser levada a um cartório para realizar a transferência, ela conseguiu escapar e acionar a polícia.
A partir do relato da vítima e com base nas informações sobre o carro utilizado pelos sequestradores, a Guarda Municipal de Paulínia iniciou uma operação de busca, que contou com o apoio do helicóptero Águia da PM. Os suspeitos foram localizados em uma estrada rural na divisa entre Paulínia, Americana e Cosmópolis.
Durante a abordagem, um dos detidos teria saído do veículo empunhando uma arma. Um guarda efetuou disparos, mas ninguém ficou ferido.
Os três suspeitos — um homem e duas mulheres — foram encaminhados à delegacia e permaneceram à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por I.A Rubens França