A Voz do Povo

Jornal da Família Paulinense
Vereador Fabio da Van propõe laboratório próprio em UPAs e ações inclusivas para pessoas com deficiência.

O vereador Fabio da Van (PRTB) apresentou proposta à Prefeitura de Paulínia para implantar laboratórios de análises clínicas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. A iniciativa visa agilizar o diagnóstico e garantir mais eficiência nos atendimentos de urgência.

Atualmente, os exames coletados nas UPAs são enviados ao laboratório do Hospital Municipal, o que, segundo o parlamentar, causa atrasos na liberação dos resultados e impacta negativamente a tomada de decisões médicas. Com a instalação de laboratórios nas próprias unidades, os exames mais comuns poderiam ser processados no local, reduzindo o tempo de espera dos pacientes e melhorando a resposta clínica.

Fabio da Van também apresentou um projeto de lei voltado à ampliação de oportunidades para pessoas com deficiência, desde a qualificação profissional até o suporte técnico ao empreendedorismo. A proposta inclui a criação do Cadastro Municipal de Oportunidades e a concessão do “Selo Empresa Inclusiva”, para reconhecer empresas comprometidas com a diversidade e práticas de inclusão.

Outras indicações do vereador incluem a reforma da Creche José Pavan, instalação de redutores de velocidade e sinalização na Avenida Paris, e a aquisição de cadeiras para a recepção do Hospital Municipal.

As propostas estão alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da ONU, que trata da redução das desigualdades.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por I.A Rubens França
Fonte: Câmara Municipal de Paulínia

Autor

  • Rubens França é fundador e editor-chefe de A Voz do Povo, um jornal online focado em notícias relevantes para a comunidade. Com 20 anos de experiência, busca promover uma comunicação imparcial e engajada, ampliando a voz da população e fortalecendo a democracia.

    Ver todos os posts

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.